Em nossa proposta pedagógica procuramos oportunizar situações nas quais a criança tenha liberdade de brincar, vivenciar, fantasiar, surpreender, questionar e tomar decisões, porque acreditamos que essas são necessidades emocionais básicas para o seu desenvolvimento integral. Essas experiências vão favorecer o aprendizado da criança, dando-lhe possibilidade de construir sentidos, dar significados ao seu mundo, respeitar e conviver coletivamente, aprimorar o conhecimento sobre si mesmo, exercitar suas atividades motoras, enfim, de estar desenvolvendo todas as suas potencialidades: cognitiva, afetiva, motora e social.
O trabalho pedagógico do Pequeno Polegar é acompanhado pelo sistema de ensino para professores e alunos. A metodologia está ligada ao sócio – interacionismo fazendo com que a criança trabalhe sempre a partir da realidade, interagindo com pessoas, objetos, etc.. Isso se dá através de uma tendência educacional incentivando o gosto pela descoberta e valorizando as experiências individuais e coletivas.
O objetivo maior do Pequeno Polegar é desafiar o aluno a novas descobertas, penetrando no mundo mágico da criança, criando personagens que participam com elas de brincadeiras, curiosidades e emoções. Esse vínculo é seguro e vai acompanhar a criança em todo o processo de aprendizagem.
Nosso sistema é considerado moderno e eficiente. A tecnologia é sempre usada, não como fim, mas como meio para o professor obter o melhor aproveitamento da aula.
Os valores de formação são importantes e queremos fazer a diferença auxiliando no desenvolvimento de princípios e valores incalculáveis que a criança irá carregar por toda sua vida.
Eliziane Longarai
pedagoga
Nenhum comentário:
Postar um comentário